Quais os riscos futuros das vacinas contra covid-19? Jovens devem ser vacinados?

Quais os riscos futuros das vacinas contra covid-19? Jovens devem ser vacinados?

Ainda existem muitas dúvidas sobre os possíveis efeitos colaterais das vacinas RNAm e se jovens devem ser vacinados. Numa pesquisa com 23 milhões de pessoas nos países Nórdicos, evidenciou que o risco de Miocardite é maior em adultos jovens do sexo masculino. Saiba mais sobre estes importantes achados para decidir sobre quais vacinas utilizar nesta faixa etária.

Como desobstruir a Veia Ilíaca esquerda

Como desobstruir a Veia Ilíaca esquerda

Video mostrando um caso de desobstrução e implante de Stent de uma oclusão crônica de Veia Ilíaca Comum esquerda.
É interessante observar que mesmo oclusões com mais de 10 anos de evolução, como neste caso, podem ser vencidas e desobstruídas.
Outra particularidade é que mesmo em oclusões crônicas a parede da veia ainda costuma manter a complacência aceitando ser dilatada por angioplastia.

Por que minhas pernas incham?

Por que minhas pernas incham?

Edema é a presença de líquidos (água principalmente) fora dos capilares. Este acúmulo ocorre no espaço intersticial que é o tecido que está ao redor dos vasos capilares. As principais causas de edemas são as vasculares, as sistêmicas e as mecânicas. Os edemas bilaterais costumam ter origem sistêmica, enquanto os unilaterais costumam ser de origem vascular. Saiba mais lendo o post sobre edemas.

Qual é a idade máxima para operar varizes?

Qual é a idade máxima para operar varizes?

Qual é a idade máxima para operar varizes? Esta é uma boa pergunta, mas primeiro vamos ver o que é varizes e quais são as suas consequências. Varizes são veias que ficaram permanentemente dilatadas e tortuosas, ou seja, são veias doentes. As consequências desta doença são em graus muito variáveis, dependendo em grande parte do número de veias doentes e do tempo de doença, sendo de longe a complicação mais comum a tromboflebite, que é a trombose de uma varize. Como a doença varicosa avança Continue lendo

Neuropatia Diabética – Por que o diabético sente dormências?

Neuropatia Diabética – Por que o diabético sente dormências?

A Neuropatia Diabética é uma situação que aflige grande parte dos pacientes diabéticos provocando alterações sensitivas que podem ter sérias consequências. A hiperglicemia prejudica o funcionamento dos nervos periféricos causando a neuropatia diabética. A prevenção da neuropatia diabética requer um ótimo controle das taxas de glicose sanguínea, e de outras taxas como colesterol, triglicerídeos, além da manutenção da pressão arterial em níveis normais. A utilização de suplementação de vitaminas B1, B6 e B12 parece também ter efeito benéfico na prevenção da neuropatia diabética. Leia o post completo no blog http://blog.abdofarret.com.br/

Por que a Covid-19 causa trombose?

Por que a Covid-19 causa trombose?

A medida que se conhece mais sobre a COVID-19, fica mais claro que os eventos mais graves e perigosos desta doença estão relacionados à trombose e ao tromboembolismo. Pesquisadores descobriram que a Covid-19 provoca um severo desequilíbrio no balanço entre o Fator de Von Willebrand e o seu regulador, a ADAMTS13 levando a um estado pró coagulante (trombofilia secundária).

Posso usar Laser para tratar Varizes?

Posso usar Laser para tratar Varizes?

Posso usar Laser para tratar varizes, é uma dúvida muito comum. A resposta é sim, pode! Mas para cada tipo de vaso ou vasinho o Laser muda o tipo e as configurações. Vamos explicar melhor: As diversas técnicas disponíveis para tratamento das varizes, sejam com Laser, Radiofrequência, escleroterapia convencional ou com espuma, têm uma coisa em comum. Todas tratam os vasos pela sua destruição. É um engano achar que o Laser vai “desobstruir” os vasos tratados. Mas não se preocupe, pois é isso mesmo que Continue lendo

Qual é o repouso após as Aplicações (Escleroterapia ou secagem de vasinhos)?

Qual é o repouso após as Aplicações (Escleroterapia ou secagem de vasinhos)?

As aplicações em vasinhos servem para tratar varizes e micro varizes que fazem parte do sistema venoso superficial. Em decorrência disso, podem ocorrer pequenos hematomas e coágulos dentro dos vasos tratados. Enquanto houver hematomas não se deve expor o local do hematoma aos raios solares devido a possibilidade de ocorrerem pigmentações deixando manchas escuras na pele. Quando da ocorrência dos coágulos dentro dos vasos tratados, estes devem ser retirados através de punções com agulhas ou micro incisões e do mesmo modo as regiões não devem ser expostas ao Sol.