Uncategorized

Posso usar Laser para tratar Varizes?

Posso usar Laser para tratar Varizes?

Posso usar Laser para tratar varizes, é uma dúvida muito comum. A resposta é sim, pode! Mas para cada tipo de vaso ou vasinho o Laser muda o tipo e as configurações. Vamos explicar melhor: As diversas técnicas disponíveis para tratamento das varizes, sejam com Laser, Radiofrequência, escleroterapia convencional ou com espuma, têm uma coisa em comum. Todas tratam os vasos pela sua destruição. É um engano achar que o Laser vai “desobstruir” os vasos tratados. Mas não se preocupe, pois é isso mesmo que Continue lendo

Você tem manchas escuras na pele? Sabe que pode ser Acantose Nigricans?

Você tem manchas escuras na pele? Sabe que pode ser Acantose Nigricans?

Manchas escuras na pele é motivo frequente de consultas com o Angiologista e Cirurgião Vascular. Contudo, um tipo de mancha escura muito comum, não tem relação alguma com doença circulatória. Ela é a Acantose Nigricans! Diferentemente da dermatite ocre, ela não tem relação com insuficiência venosa crônica. Leia o post e aprenda diagnosticar, identificar as principais causas desencadeantes e como tratar a Acantose Nigricans.

Qual é o repouso após as Aplicações (Escleroterapia ou secagem de vasinhos)?

Qual é o repouso após as Aplicações (Escleroterapia ou secagem de vasinhos)?

As aplicações em vasinhos servem para tratar varizes e micro varizes que fazem parte do sistema venoso superficial. Em decorrência disso, podem ocorrer pequenos hematomas e coágulos dentro dos vasos tratados. Enquanto houver hematomas não se deve expor o local do hematoma aos raios solares devido a possibilidade de ocorrerem pigmentações deixando manchas escuras na pele. Quando da ocorrência dos coágulos dentro dos vasos tratados, estes devem ser retirados através de punções com agulhas ou micro incisões e do mesmo modo as regiões não devem ser expostas ao Sol.

O que acarreta a má circulação? Saiba mais agora!

O que acarreta a má circulação? Saiba mais agora!

Há três tipos de circulação no nosso corpo; arterial, venosa e linfática. Para cada uma delas os fatores de mau funcionamento mudam. Os hábitos alimentares certamente influenciam na obesidade, nos descontroles de taxas sanguíneas como glicose, colesterol e triglicerídeos, fatores que são muito importantes no surgimento das doenças circulatórias arteriais e venosas. Uma alimentação equilibrada e saudável, evidencia pessoas preocupadas com a sua saúde, que ao final é um dos fatores que mais conta.

Linc 2017, Leipzig International Course

Linc 2017, Leipzig International Course

Linc 2017, Leipzig International Course Algumas imagens do excelente evento que participei em Leipzig na Alemanha. Neste evento anual são apresentados e discutidos os principais avanços e tendências nas áreas de Angiologia, Cirurgia Vascular e Angiorradiologia. Leia o resumo oficial do evento em pdf: LINC_Review_2017_updated   LINC2017-CERT-Abdo_Farret_Neto