Iniciando o Blog

Iniciando o Blog

Olá,

Sou Dr. Abdo Farret Neto e gostaria de apresentar no blog as propostas deste site, assim como, aspectos relacionados as minhas especialidades, Angiologia, Cirurgia Vascular e Angiorradiologia.

Neste espaço, disponibilizarei notícias e assuntos que julgar de interesse para o público leigo, e no espaço acadêmico para médicos e estudantes de medicina.

No site, há um espaço dedicado a divulgação do livro Angiologia para Clínicos que idealizei e publiquei pela Editora Rúbio do Rio de Janeiro. O livro é voltado para médicos não especialistas em Angiologia e Cirurgia Vascular e acadêmicos de áreas médicas. Por ser de linguagem simples e amplamente ilustrado com fotos do meu acervo pessoal, muitos leigos também têm tido interesse na sua leitura.

Faço parte do corpo docente de UFRN onde atuo como professor concursado da Faculdade de Medicina. Integro também, como sócio fundador, a equipe de Angiologistas e Cirurgiões Vasculares da Angiologia Endovasc. Nossa clínica dedica-se ao atendimento de pacientes com doenças ou alterações vasculares.

cateyter de RFO nome Angiologia Endovasc foi escolhido pelo foco da nossa Equipe em tratar as patologias vasculares de forma menos invasiva possível, ou seja, sempre utilizando técnicas que permitam cirurgias com as menores incisões possíveis, preferencialmente na forma de por cateterismos (procedimentos endovasculares).

A especialidade Angiologia e Cirurgia Vascular, se divide em áreas de atividades distintas, sendo que a Angiologia trata dos aspectos clínicos das patologias vasculares enquanto a C. Vascular trata os pacientes através de procedimentos cirúrgicos. Há ainda várias sub especialidades, como por exemplo, a Angiorradiologia que se dedica ao diagnóstico e tratamento através de cateterismos guiados por aparelhos de RX de última geração, e a Ecografia Vascular que utiliza sofisticados aparelhos de ultrassonografia com eco Doppler para diagnosticar doenças vasculares.

Lembro que os assuntos disponibilizados neste site e blog, têm o caráter apenas informativo, não devendo serem utilizados como formas de tratamentos ou mesmo de auto diagnósticos e auto medicação.

Há também, o espaço para troca de idéias com leitores, através do item contato.

Abraço a todos!